Adolescente de 13 anos morre em operação na Cidade de Deus

PM disse, por meio de nota, que 'dois homens em uma motocicleta atiraram contra a guarnição e que, após confronto, um adolescente foi encontrado atingido e não resistiu aos ferimentos'

Luciana Carvalho
fonte

Um adolescente de 13 anos morreu baleado durante uma operação da  da Polícia Militar na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, na noite do último domingo (6). De acordo com familiares da vítima, identificada como Thiago Menezes Flausino, ele foi atingido por cinco tiros.   

Moradores da comunidade e a família de Thiago alegam que os militares alteraram a cena do crime. De acordo com a tia de Thiago, Nathaly Bezerra Flausino, os policiais chegaram ao local atirando.

“Eles estavam de moto na principal da CDD. A polícia encontrou com eles e deu muitos tiros neles. Deu muitos tiro neles. Meu sobrinho é pequeno, tem corpo de criança, e está com mais de cinco tiros espalhados pelo corpo. Muito tiro em uma criança de 13 anos”, relatou a tia do adolescente.

VEJA MAIS

image Operação Guarujá: Polícia confirma que 'Deivinho' é o autor do disparo que matou policial da Rota
O atirador, 'Deivinho', foi identificado como o segurança na 'Biqueira de Seringueira'. O delegado destacou a participação de cada criminoso na cena do crime

image Operação no RJ deixa 10 mortos e cinco feridos no Complexo da Penha
Ação policial começou por volta das 3h da manhã e só terminou às 14h, após um protesto envolvendo moto-taxistas

image Operação policial prende 33 homens por ultraje ao pudor em sauna gay
Todos os homens estavam em um evento privado, conforme relatado pela imprensa local. Embora tenham sido soltos, os homens terão que se apresentar à Justiça em prazos futuros

Uma outra testemunha, que não quis ser identificada, confirmou a versão dos familiares da vítima. “Quando eles viram que a criança já estava morta com um tiro fatal, eles queriam tirar o corpo da criança do chão. Nós peitamos, e não deixamos eles levarem o corpo da criança”, relatou a testemunha.

Outro morador do local, também com a identidade preservada, disse que os policiais chegaram a simular uma troca de tiros na comunidade.

Thiago era aluno do projeto social Canelinhas Futebol Clube, da Cidade de Deus, e sonhava em ser jogador de futebol profissional.

Pelas redes sociais, a PMERJ informou que, durante a operação na comunidade, “um criminoso ficou ferido ao entrar em confronto com policiais”. Além disso, uma “arma de fogo” foi apreendida com o suspeito e que a ocorrência está em andamento. 

Depois, em nota, a PM informou que, de acordo com os policiais envolvidos na ocorrência, equipes do BPChq realizavam policiamento quando, na esquina da Estrada Marechal Miguel Salazar com Rua Geremias, “dois homens em uma motocicleta atiraram contra a guarnição”. “Após confronto, um adolescente foi encontrado atingido e não resistiu aos ferimentos”, afirmou.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Elisa Vaz, repórter do Núcleo de Política).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL