Adolescente ateia fogo na própria sala de aula e fecha porta para impedir passagem de colegas
Ele tentou fugir do local, mas foi capturado por uma patrulha da Guarda Municipal; na ação, ninguém ficou ferido
Um adolescente de 12 anos ateou fogo na sala de aula onde estudava, em uma escola municipal, localizada no município de Mesquita, no Rio de Janeiro. O caso ocorreu na manhã da última terça-feira (22), no horário de aula. Ninguém ficou ferido.
VEJA MAIS
Segundo informações do portal Extra, o estudante teria comprado um galão de gasolina no dia anterior, e levado para a escola dentro da mochila. Na sala de aula, ele pediu para ir ao banheiro, e neste momento despejou a gasolina no chão da sala, ateando fogo no líquido inflamável com um isqueiro.
Ele chegou a fechar a porta para impedir a passagem dos demais alunos e do professor. Entretanto, ninguém ficou ferido. Após a ação, o jovem tentou fugir, mas foi capturado por uma patrulha da Guarda Municipal que fazia rondas próximo a escola. O jovem foi levado para uma delegacia, onde o caso será investigado.
A polícia informou que o jovem responderá por ato infracional correspondente a tentativa de homicídio. Segundo o delegado, o jovem teria premeditado o crime, com dias de antecedência. Durante o depoimento, ele ainda apresentou “frieza no comportamento, sem empatia com a gravidade dos fatos”, afirmou.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA