No aniversário de Belém, Bosque Rodrigues Alves ganha praça de alimentação
O espaço deve trazer mais conforto para vendedores e visitantes
No dia em que Belém completa 408 anos, no próximo dia 12 de janeiro, o Parque Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves, localizado no bairro do Marco, ganhará uma praça de alimentação. A novidade foi divulgada pela Prefeitura de Belém nesta quarta-feira (3). Também nesta quarta, permissionários que atuam no setor alimentício foram recebidos por gestores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) para dirimir as últimas dúvidas sobre a mudança.
VEJA MAIS:
A inauguração do novo espaço representa melhores condições de trabalho para os microempreendedores que vendem comidas no Parque Zoobotânico, além de mais conforto para os visitantes. Participaram da reunião, ocorrida na sede da Semma, os microempreendedores que têm permissão para vender comidas dentro do Parque e hoje trabalham em diferentes pontos do Bosque.
Elizabeth Jesus vende comidas típicas há três anos no interior do Bosque Rodrigues Alves. Ela avaliou como positiva a inauguração deste novo espaço. “A nossa ida para a praça de alimentação vai nos dar mais conforto e mais tranquilidade para trabalhar e atender o público que frequenta o Bosque. Além disso, em um espaço organizado com mesas e cadeiras, poderemos receber as pessoas de qualquer classe social e de qualquer parte do mundo”, disse.
Horário
Por medida de segurança, a partir da próxima sexta-feira (5), até o mês de março, o Parque Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves fucionará de 8h às 14h, de terça a domingo. A redução do horário leva em conta o período do ano em que as chuvas e os vendavais são mais comuns durante a tarde, o que aumenta o risco de queda de vegetais e também coloca em risco a integridade física de funcionários e visitantes do Parque.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA