MENU

BUSCA

Voluntários se mobilizam para ajudar famílias que perderam casas em incêndio na Terra Firme

Quem quiser ajudar pode levar os utensílios em três pontos de arrecadação. A ajuda pode ser materiais de higiene, alimentos não perecíveis, roupas e material de construção

Bruna Lima

Moradores  da passagem Comissário com a passagem Gabriel Pimenta, no bairro da Terra Firme, estão precisando de ajuda após o incêndio que aconteceu  no local, na tarde do último domingo (18). Moradores do local e demais voluntários estão realizando uma campanha de doações  de materiais de higiene, alimentos não perecíveis, roupas e material de construção.

VEJA MAIS 

Incêndio na Terra Firme: moradores se atiram em canal para pegar água e conter as chamas
Os moradores se jogaram no Canal Lago Verde, movidos pelo desespero e pela vontade de salvar o que restava das residências vizinhas

Vítimas de incêndio na Terra Firme receberão suporte do Cheque Moradia
Quatro imóveis em madeira, localizados na Passagem Liberal com a Rua São Domingos, foram destruídos pelas chamas

Quem quiser contribuir, pode fazer as doações até a próxima quinta-feira (22) em três pontos de recebimento: Rua São Domingos, 1052 - Terra Firme (casa da Fafá Guilherme), Casa Resistência, Travessa Humaitá, 1962 - Marco e Chalé da Paz, Passagem Comissário, 539 - Terra Firme.

Ricardo Soares, que está como voluntário na campanha, diz que em torno de 11 pessoas entre adultos e crianças estão necessitando da ajuda, uma vez que tiveram suas rotinas afetadas em decorrência do incêndio. "Nós precisamos dessa ajuda com urgência, pois essas famílias foram afetadas diretamente. Espero que essa ajuda conforte essas famílias", disse Ricardo.

O incêndio começou por volta das 14h, quando Alex Souza, um dos moradores da passagem Comissário, sentiu um forte cheiro de fumaça e percebeu que uma casa de madeira, localizada no final do canal, estava sendo rapidamente consumida pelo fogo. Sem hesitar, ele e outros vizinhos se organizaram e pularam no canal, improvisando uma corrente humana para combater as chamas com baldes cheios de água poluída.

Belém