MENU

BUSCA

Vacinação contra dengue não terá ampliação de público em Belém; entenda

Ministério da Saúde determinou a ampliação dos públicos para os municípios em que as doses estão próximas de vencer

O Liberal

Belém não terá ampliação do público-alvo para imunização da dengue. O Ministério da Saúde recomendou na última semana a ampliação do público-alvo das vacinas contra dengue e o remanejamento dos imunizantes entre os municípios para as doses que estavam próximas do vencimento.

VEJA MAIS

Ministério da Saúde orienta novo esquema de vacinação contra dengue no Pará
A partir de agora, municípios poderão ampliar público-alvo e estados remanejar imunizantes entre os municípios

Ministério da Saúde amplia recomendação da vacina da dengue de acordo com vencimento
Doses poderão ser aplicadas em faixas etárias estendidas ou remanejadas para municípios ainda não contemplados pela vacinação. O objetivo é garantir o uso de todos os imunizantes

Pará reduz casos de dengue em janeiro, mas segue em alerta com baixa vacinação
O Pará recebeu 78.209 doses do imunizante entre junho e dezembro de 2024, destinadas à faixa etária de 10 a 14 anos. No entanto, a cobertura vacinal até o momento está em apenas 11,2%, de acordo com a Sespa

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), a orientação do Ministério da Saúde é para que os municípios que possuem doses de vacina contra Dengue que estejam com validade para os próximos dois meses, ampliem a faixa etária.

"O município de Belém não possui doses com essa validade, portanto, não poderá ampliar a faixa etária de oferta da vacina contra dengue. Assim, a Sesma segue vacinando crianças e adolescentes com idades de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias", informou a Sesma.

Belém