União Espírita faz campanha de prevenção à covid-19

Eduardo Rocha

A União Espírita Paraense (UEP) acaba de lançar uma campanha de sensibilização da população sobre a necessidade de se adotar os protocolos sanitários e a vacinação contra a covid-19. A iniciativa é justificada pelos organizadores a partir do fato de que a incidência de casos e óbitos provocados pelo novo coronavírus se intensificou no mundo, e, em particular, no Brasil, como demonstram o noticiário de veículos de comunicação e alertas de órgãos, entidades e instituições de saúde. A campanha abrange peças de comunicação e e conteúdos sobre a temática em  divulgação por meio do site e redes sociais da instituição, com a perspectiva de esse processo se intensificar ao longo de abril e meses subsequentes.

"A intenção é preservar vidas por meio da mensagem sobre os protocolos sanitários e da divulgação acerca da necessidade de se vacinar contra a doença, como uma conquista da ciência em prol dos cidadãos e cidadãs no planeta", destaca Paulo Rabelo, dirigente da União Espírita.

A presidente da instituição, Najda Oliveira, já, inclusive, recebeu a vacina contra o novo coronavírus. E um outro momento comemorado pelos espíritas, em nível nacional, foi a vacinação do médium baiano Divaldo Franco. Divaldo é, inclusive, quem psicografou o conteúdo do livro "No Rumo do Mundo de Regeneração", de autoria de Manoel Philomeno de Miranda. O livro trata justamente da pandemia e a influência que o pensamento e o sentimento negativos dos membros da sociedade humana (chamados no Espiritismo de espíritos encarnados) têm no contexto da crise sanitária e econômica na Terra.

Campanha

As ações da campanha da UEP valorizam o uso de máscara e álcool em gel e mais o distanciamento social (melhor entendido como recolhimento social que as pessoas podem e devem fazer ao ficar em casa para intensificar a convivência fraterna com os familiares e refletir sobre qual tipo de sentimentos e de pensamentos têm  adotado no dia a dia). A esses procedimentos junta-se a vacinação como ferramenta capaz de diminuir a alta de casos e óbitos e o  consequente superlotação e até mesmo colapso nos sistemas público e privados de saúde nas cidades.

A campanha visa conscientizar espíritas e não espíritas acerca dos protocolos sanitários, em mobilização envolvendo os Conselhos Regionais Espíritas (CREs) e casas espíritas de Belém e outros municípios do do Pará. Nesse processo, as peças de comunicação abrangem as hastags #Por amor e #Se puder, fique em casa.

Transição

No entendimento dos espíritas, a Terra passa por um período de transição de um Mundo de Provas e Expiações (relacionadas a encarnações dos espíritos) para um Mundo de Regeneração (espaço evoluído reunindo espíritos focados na prática do amor). Daí, as grandes transformações que o planeta e os seres humanos vêm sofrendo. "Nessa caso, a transformação mais profunda é a de ordem moral, porque a Terra se transforma e os seres que a habitam também precisam evoluir", acrescenta Paulo Rabelo.

Na campanha, são abordados aspectos das Leis Morais inseridas em "O Livro dos Espíritos", como sendo: Lei de Conservação - uso de máscara e álcool em gel; Lei de Destruição - desencarnações coletivas; Lei de Liberdade/Livre-arbítrio - isolamento social; Lei Igualdade - todos correm risco de serem infectados pelo vírus; Lei de Justiça, Amor e Caridade - doação aos mais vulneráveis; Lei de Progresso - avanço da ciência e tecnologia para conservação da vida e Lei de Sociedade - avanço da tecnologia para relações interpessoais. São também aproveitados trechos de obras espíritas e também outros específicos, explicativos sobre o momento atual e a necessidade do protagonismo de cada um para o bem-estar coletivo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM