MENU

BUSCA

UFPA, maior colégio eleitoral de Belém, registra movimentação tranquila neste domingo de eleições

Eleitor comenta sobre a rapidez para votar

Camila Guimarães e Gabriel da Mota

Na Universidade Federal do Pará (UFPA), maior colégio eleitoral de Belém, a movimentação é tranquila nas primeiras horas deste domingo, 27, durante o segundo turno das eleições municipais, quando será decidido o novo prefeito da capital paraense. Os eleitores comentam sobre a rapidez no processo, desde a fila até a votação propriamente dita.

A votação na universidade é realizada no prédio Mirante do Rio, próximo ao Rio Guamá. Por lá, o técnico de refrigeração, Antônio Souza, 56, conta que chegou pontualmente às 8h, mesmo horário de abertura dos portões, e não enfrentou qualquer dificuldade para votar:

"Saí cedo de casa para fazer essa votação, que o melhor vença, o melhor para Belém. Estava tudo tranquilo, cheguei normalmente, pouca gente na fila, votação bem rápida, que demonstra que o povo sabe o que ele quer", comenta Antônio.

O técnico em refrigeração também conta que já tem costume de sempre votar bem cedo, sendo um dos primeiros, pois considera que, desta forma, tem mais chances de aproveitar o restante do dia, inclusive para sair e passear com a família. Para ele, votar é um direito do qual não abre mão:

"Gosto de exercer meu direito e votar em uma pessoa que a gente entende que vai fazer o melhor para Belém. Estamos fazendo a nossa parte e esperamos que ele [candidato que for eleito] faça a dele também", afirma.

Belém