MENU

BUSCA

Terminais do BRT registram superlotação na manhã desta terça-feira

Internautas relatam que a lotação chegou a 200 pessoas. O motivo seria a espera atípica pela passagem dos ônibus.

Tainá Cavalcante

O terminal do BRT do bairro do Tapanã, Região Metropolitana de Belém (RMB), registrou problemas de superlotação após a demora atípica de passagem de ônibus da frota. De acordo com internautas do Twitter, o número de pessoas aguardando por um dos ônibus do sistema chegou a 200, que esperaram por um veículo do BRT por mais de 30 minutos. 

VEJA ALGUNS COMENTÁRIOS QUE REPERCUTIRAM NAS REDES SOCIAIS:

 

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), o motivo do transtorno é que um dos ônibus da frota apresentou problemas na última semana, quando o para-brisa trincou. O veículo teria continuado rodando, na semana passada, mesmo com a peça trincada, mas, quando uma nova peça chegou para a substituição - já que não há, segundo a Semob, a peça em Belém - não coube no modelo. Em virtude disso, desde ontem, 01, o ônibus que apresentou o problema no para-brisa não está rodando, motivo que teria causado o transtorno desta manhã, pois a frota está com um ônibus a menos em sua circulação.

A Semob também informou que uma nova peça já foi solicitada e deve chegar nesta quarta-feira, 03. Com isso, a previsão da superintendência é que o serviço seja normalizado na próxima segunda-feira, 06, após chegada e instalação do novo para-brisa.

Ainda segundo a Semob, apesar de o veículo ter parado de rodar ainda na segunda-feira, 01, os problemas só foram registrados nesta terça-feira, 02. "Apesar hoje foram registrados problemas. Eles ocorreram nesta manhã, no horário de saída de pico no terminal do Tapanã, que tem o maior fluxo" disse o órgão.

Para solucionar temporariamente o problema, a Semob informou que, a partir desta quarta-feira, 03, haverá aumento na frequência de viagens dos ônibus nos horários de pico, ou seja, o tempo de espera entre as saídas dos ônibus será menor. Isso será feito até a retomada do ônibus que está sem o para-brisa, que tem retorno previsto para a segunda-feira, 06.

Belém