MENU

BUSCA

Temporal derruba árvores e prejudica iluminação pública na avenida Centenário

Por conta da forte chuva que ocorreu na tarde deste domingo (8), o Centro Integrado de Operações (Ciop) registrou queda de vegetais nos bairros do Val de Cães, Umarizal e da Pedreira

Saul Anjos

A forte chuva registrada na tarde deste domingo (8) causou estragos na avenida Centenário, próximo ao elevado Daniel Berg. Árvores foram derrubadas com a ventania, o que interrompeu o fornecimento de iluminação pública na área, segundo a Equatorial Pará. Por conta do temporal, o Centro Integrado de Operações (Ciop) registrou queda de vegetais nos bairros de Val de Cães, Umarizal e da Pedreira. Não há relatos de feridos.

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou o serviço de retalhamento de galhos de vegetais derrubados pela ação do vento. “Na avenida Centenário uma castanholeira despencou dentro de uma área privada, contudo alguns galhos caíram na via pública. No local, o serviço é realizado com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Equatorial Energia, uma vez que parte do vegetal atingiu a rede de distribuição de energia elétrica”, informou nota enviada pela concessionária à redação integrada de O Liberal.

Nas redes sociais, vídeos foram compartilhados e revelaram que as árvores derrubadas pelo vento também atrapalharam o fluxo de automóveis no sentido da avenida Augusto Montenegro. A Equatorial comunicou que equipes estiveram no local para eliminar qualquer tipo de risco à vida e também para dar suporte na retirada dos galhos da árvore que caiu.

Ainda de acordo com a concessionária de energia, a “troca dos postes e do transformador atingidos são de responsabilidade da Prefeitura Municipal”.

Belém