Selo Unicef ganha adesão do Governo do Pará
Prefeituras são convidadas a atuar pelos direitos de crianças e adolescentes
O governador Helder Barbalho anunciou nas redes sosciais, nesta segunda-feira (14), que "o Pará é o primeiro Estado do Brasil a aderir ao Selo Unicef 2021". "A parceria, firmada também com as prefeituras, visa intensificar a proteção de crianças e adolescentes", salienta o governador.
Helder também destaca: "Lançamos hoje, também, o Plano Estadual de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Pará, um compromisso nosso de trabalhar nas 12 regiões de integração do Estado, para desenvolver políticas públicas e garantir a construção de um ambiente seguro".
O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) externa o convite para que os municípios do Pará a aderir à edição 2021-2024 do Selo UNICEF, e assumir o compromisso de colocar os direitos de crianças e adolescentes como prioridade da gestão municipal. A adesão pode ser feita no site selounicef.org.br até 8 de agosto.
O Selo UNICEF é uma iniciativa da instituição para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.