MENU

BUSCA

Saída de Belém tem grandes engarrafamentos na BR-316

Movimento de cemitérios se soma à fuga para os balneários e deixa trânsito muito lento

Redação Integrada ORM

A BR-316 registra neste momento uma grande movimentação de veículos. Nesta manhã do feriado do Dia de Finados, desde cedo muitas pessoas pegaram a estrada para ir aos cemitérios, localizados ao longo da rodovia federal. A movimentação se aliou à pressão de trânsito pela saída da cidade rumo a balneários do interior.


Às 7h37, o trânsito já estava lento na BR-316, próximo ao viaduto do Coqueiro, no sentido Ananindeua. Logo depois do viaduto que dá acesso à Cidade Nova, e também no sentido Ananindeua, o trânsito ficou ainda mais complicado, por conta de um acidente de trânsito com um ônibus e um carro pequeno.

Aparentemente, a colisão resultou apenas em danos materiais. Mas a batida retardava o fluxo dos carros.


Desde o início da Operação Finados, na manhã de ontem, a Polícia Rodoviária Federal e o Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) vêm recomendando que os motoristas usem o prolongamento da avenida João Paulo II, rumo ao viaduto do Coqueiro, para conseguir tráfego mais tranquilo na saída da Grande Belém. 

As autoridades de fiscalização de trânsito também orientam os motoristas a conduzir seus veículos com cautela e prudência, respeitando as leis de trânsito, para, assim, evitar acidentes.

Belém