MENU

BUSCA

Após votação, ruas de Belém ainda amanhecem sujas com lixo eleitoral

Sesan diz que está com várias equipes para coletar material de campanha

Dilson Pmentel e Akira Onuma

Nesta segunda-feira (30), dia seguinte ao segundo turno das eleições, vários pontos de Belém continuam tomados pelo lixo eleitoral. No afã de fazer propaganda para seus candidatos, muitos eleitores sujaram as ruas da capital, enfeiando a cidade e prejudicando o meio ambiente.

Um desses locais é fica na avenida Bernardo Sayão com a avenida José Bonifácio, no Jurunas. O volume de lixo espalhado pela cidade deverá ser menor que o registrado no primeiro turno das eleições, no dia 15 de novembro, quando era maior o número de candidatos a prefeito e a vereador. E, portanto, também era maior o volume de propaganda eleitoral.

Mais de 10 toneladas recolhidas no primeiro turno


Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou, na manhã desta segunda-feira (30), que está com várias equipes  atuando em diversos pontos da cidade para coletar o material proveniente da campanha eleitoral. 

A Sesan disse ainda que. até essa terça-feira (1) será concluído o recolhimento dos materiais provenientes das campanhas eleitorais.

"No primeiro turno, foram coletadas mais de dez toneladas de santinhos em Belém", confirmou a Sesan. Na primeira ida às urnas na capital, a limpeza da cidade precisou de quatro dias para ser concluída, informou a prefeitura, à época.

Belém