CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Queda de postes deixa 217 famílias sem energia elétrica em Belém

O incidente ocorreu no bairro do Tenoné, que também teve o fornecimento de água afetado

O Liberal
fonte

Seis postes de energia elétrica caíram na tarde desta segunda-feira (17) na rua das Laranjeiras, no bairro do Tenoné, em Belém. O incidente, que deixou 217 famílias sem fornecimento de energia elétrica e água, ocorreu após uma escavação realizada por funcionários de uma construtora.

Moradores relataram que os operários, que trabalham nas obras do residencial Parque das Palmeiras, fizeram uma escavação muito próxima às estruturas, provocando a queda em “efeito dominó” dos postes de energia. Ninguém ficou ferido.

VEJA MAIS

image Mecânico José Silveira fala sobre falta de iluminação ao longo da Mário Covas
O mecânico José Silveira trafega diariamente pela rodovia Mário Covas, em Ananindeua. Ele relata que há cerca de 6 meses a falta de energia nos postes da via só piora. "Negócio ta feio", diz.

image Moradores do Umarizal registram falta de energia elétrica nesta terça (14)
O problema teria​ começado por volta das 17h30. Até às 20h, ainda não havia sido solucionado.

image Bairros de Belém e Ananindeua ficam sem energia entre terça e quarta-feira; veja onde
O desligamento programado é feito para a manutenção, troca de postes e de componentes da rede elétrica

A interrupção do fornecimento de energia elétrica impactou diretamente o abastecimento de água, que somente será normalizado com o restabelecimento da eletricidade. Funcionários da concessionária de energia já estão no local trabalhando para restabelecer o serviço.

O residencial Parque das Palmeiras faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, com a construção de 52 apartamentos com área de lazer completa. A obra iniciou em abril de 2022 e a previsão para terminar é de Outubro de 2024.

Em nota, a Caixa Econômica Federal informa que "o Residencial Parque das Laranjeiras localizado em Belém teve suas obras financiadas junto ao banco pela Atan Engenharia, responsável pela construção, comercialização e entrega das unidades, cabendo ao banco o papel de agente financeiro do empreendimento. O banco solicitou parecer técnico à construtora para esclarecimento do ocorrido. A empresa informou que já recolocou os postes afetados e acionou a concessionária de energia local para restabelecimento da energia. Ressaltamos que a obra possui as aprovações necessárias de todos os órgãos competentes”. 

Procurada pelo Grupo Liberal, a Equatorial Energia informou que as equipes trabalham para normalizar a situação. Já a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que o sistema de abastecimento da área foi afetado pela falta de energia. Equipes da Cosanpa acionaram a Equatorial Energia para restabelecer o serviço. Em seguida, o fornecimento de água será restabelecido de forma gradativa.

Vistoria técnica

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), por meio da Divisão de Fiscalização (Deaf), comunicou que será realizada uma vistoria técnica no local para averiguação de questões relacionadas ao licenciamento da obra em andamento. A inspeção técnica ocorrerá na manhã desta terça-feira (18).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM