MENU

BUSCA

Projeto-piloto de operação dos ônibus elétricos em Belém é entregue ao TCM

O documento contém o detalhamento das informações operacionais do serviço a ser prestado pelos veículos

Dilson Pimentel

O Projeto-Piloto da Operação dos Ônibus Elétricos foi entregue, na quarta-feira (21), ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA). A entrega foi feita pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).

O documento contém o detalhamento das informações operacionais do serviço a ser prestado pelos veículos, de forma a responder a todas as questões levantadas pelo órgão fiscalizador e que culminaram na medida cautelar, que suspendeu a compra e operação dos referidos ônibus.

Conforme solicitado pelo TCM-PA, durante a audiência que ocorreu no dia 14 de agosto, o projeto encaminhado pela Semob contém definições sobre rotas e linhas, questões relativas à manutenção e guarda dos veículos, bem como a definição do local para a implantação dos carregadores.

VEJA MAIS:

Projeto-piloto dos ônibus elétricos e compensação do sobrepreço são propostos em audiência no TCM
Encaminhamentos foram decididos entre representantes da prefeitura de Belém e Tribunal, nesta quarta-feira (14/8)

Movimentos sociais vão às ruas pela liberação dos ônibus elétricos em Belém
Ato público será na manhã desta quarta-feira (14/8)

PM faz bloqueio em frente ao TCM durante manifestação pela liberação dos ônibus elétricos em Belém
Manifestantes saíram da Praça Brasil em direção ao TCM em ato que pede a liberação dos veículos comprados pela Prefeitura

A Semob também informou que está aguardando a manifestação do TCM-PA, para que possa iniciar os procedimentos necessários para a operação dos veículos. A Prefeitura de Belém reafirma que, desde o início do processo, tem agido estritamente na forma da lei. “A população de Belém espera que o serviço seja disponibilizado o mais rápido possível”, afirmou ainda a Semob.

Belém