Programa ‘O Liberal na Escola’: alunos do Cesupa visitam vários setores do jornal O Liberal
Nesta segunda-feira (14), eles receberam informações sobre a produção de conteúdos digitais e conheceram, também, o parque gráfico de O Liberal, um dos maiores da América Latina
Vinte e sete alunos do curso de Administração do Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa) visitaram a sede de O Liberal pelo programa "O Liberal na Escola", na manhã desta segunda-feira (14). Eles foram recebidos pelo coordenador do programa O Liberal na Escola, Alan Siqueira, e conheceram alguns setores do jornal.
VEJA MAIS
Alunos gostaram da visita ao jornal O Liberal
Hanna Marques, 24 anos, é aluna de Administração e está no quarto semestre. “O que me chamou muita atenção em relação a visita é justamente porque ela nos oportuniza conhecer muito além do que a gente imagina que é um jornal, principalmente hoje, em que tudo é digital e tudo é muito rápido, é muito efêmero, vamos dizer assim”, disse.
“E aqui nos mostra que não foi não, nunca foi sempre assim que tudo passava por um processo de construção muito mais longo, que você tinha que construir uma base muito maior para o que você estava fazendo que não era tão rápido que você produzia, por exemplo, uma notícia”, completou.
Também no quarto semestre de Administração, Bruno Gabriel Miranda de Souza, 19 anos. “Para mim essa visita foi bastante interessante, até para saber como funciona o nosso jornal da cidade. Coisas que a gente viu na faculdade são aplicadas até com excelência aqui dentro", disse;
"Uma visita de extrema importância para fomentar a nossa sabedoria: é muito legal a gente aprender estudando em sala de aula, mas é muito mais interessante a gente vendo em certas empresas como é realmente feito na prática”, acrescentou.
Coordenador de 'O Liberal na Escola' destaca importância dessa atividade
Coordenador do programa O Liberal na Escola, Alan Siqueira, também comentou sobre a visita. “Acreditamos na extrema relevância dessa atividade para o meio acadêmico, pois tem como objetivo promover a integração entre teoria e prática - necessária na formação profissional - e, consequentemente, uma maior aproximação do mundo do trabalho por parte dos discentes”, disse.
Validando essa necessidade, acrescentou, o Grupo Liberal abre as portas para que esses estudantes conheçam os setores da empresa, dialoguem com as equipes "e compreendam as nossas práticas profissionais e, posteriormente, apliquem na sua vida acadêmica e profissional.
“Temos um time de profissionais qualificados para atender a demanda, que é flexível e se adequa ao planejamento da atividade extraclasse, ofertando qualidade na ação desenvolvida”, disse Alan.
“Consideramos essas atividades como fundamentais para a educação e profissionalização da nossa sociedade e estão no rol de ações desenvolvidas como responsabilidade social de O Liberal”, acrescentou.
Além da Redação, os alunos conheceram os setores de administração e comercial do jornal e, também, conheceram o maquinário do parque gráfico de O Liberal, um dos maiores da América Latina.