MENU

BUSCA

Princípio de incêndio assusta clientes e funcionários em supermercado na Doca

Brigada de incêndio do próprio estabelecimento controlou ameaça. Não há feridos

Caio Oliveira

Um princípio de incêndio foi registrado na tarde desta quinta-feira (04) num supermercado e super-center que fica na avenida Doca de Souza Franco, bairro o Umarizal, em Belém. Veja vídeo:
 


FUMAÇA TOMOU CORREDORES

 A fumaça, que tomou conta dos corredores, começou por volta de 15h15, e se espalhou rapidamente, assustando clientes e funcionários que estavam no centro de compras. Apesar do susto, não houve registro de feridos.

Em vídeos que circularam nas redes sociais é possível ver funcionários correndo enquanto uma fumaça branca toma conta do local. O prédio foi evacuado rapidamente, e colaboradores foram levados para a área de carga e descarga de mercadorias do supermercado, que fica na travessa Quintino Bocaiuva, na tentativa de evitar acidentes enquanto o Corpo de Bombeiros era aguardado.

Minutos depois, quatro viaturas, entre veículos de busca e salvamento e de combate ao fogo, chegaram à Doca. Segundo o tenente Jocélio Navegantes, do 1º Grupamento Bombeiro Militar, o incidente  começou no quarto andar, onde funcionários estavam fazendo a manutenção de um ar-condicionado. O aparelho superaqueceu, o que gerou grande volume de fumaça, que foi distribuída pelos demais pisos pelo sistema de ventilação.

O aquecimento foi controlado pelos próprios funcionários do estabelecimento, que tem brigada de incêndio, até a chegada dos bombeiros militares, que fizeram diversas incursões no prédio para combater qualquer risco de incêndio. Ninguém ficou ferido no incidente, mas alguns trabalhadores passaram mal por inalar muita fumaça. Após constatação de que a estrutura não foi afetada, os bombeiros liberaram o espaço para o funcionamento normal.

O aquecimento foi controlado pelos próprios funcionários do estabelecimento, que tem brigada de incêndio. Alguns dos trabalhadores do prédio por inalar muita fumaça, mas ninguém ficou ferido.

Belém