Prefeitura oferece serviços para usuários de ônibus em escola no Mosqueiro neste sábado (4)
Iniciativa é da Semob e visa facilitar o acesso à emissão de carteiras de meia passagem, Cartão Sênior, Cartão Especial e credencial para estacionamento
Por iniciativa da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), técnicos da Prefeitura de Belém atuarão, neste sábado (4), a partir das 9 horas, na ação cidadã Semob Itinerante na Escola Luíza de Barros, no Furo das Marinhas, no Distrito de Mosqueiro. Dessa forma, moradores da ilha terão acesso a serviços de emissão da 1ª e 2ª via da meia passagem, de 1ª e 2ª vias do Cartão Sênior, da 2ª via do Cartão Especial e da credencial para estacionamento.
A ação é uma realização da Coordenadoria de Atendimento ao Usuário (Coau), da Diretoria de Transportes da Semob, e conta com o apoio do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém (Setransbel) e da Agência Distrital de Mosqueiro (Admos).
Documentação
Para a emissão da 1ª via da meia-passagem, o estudante tem que agendar o atendimento pelo site do Passe Fácil (www.passefacil.com.br). Como informa a Semob, além disso, o aluno deve apresentar original e cópia do RG e declaração da escola na qual é matriculado, com validade de até 30 dias. Se for criança ou adolescente, que não tiver o documento de identidade, pode apresentar a certidão de nascimento, do comprovante de residência e uma foto 3×4.
Já para a 2ª via do Passe Especial, são necessários original e cópia do RG, do comprovante de residência, Boletim de Ocorrência ou o cartão danificado e uma foto 3×4.
Para a 1ª e 2ª vias do Passe Sênior, é necessário apresentar original e cópia do RG, comprovante de residência e uma foto 3×4. Para a 2ª via é preciso acrescentar o Boletim de Ocorrência ou o cartão danificado.
"Aqueles que buscam atendimento para a emissão de credencial de estacionamento (1ª e 2ª vias) devem apresentar original e cópia do RG ou CNH, comprovante de residência e CRLV do veículo. Para a 2ª via é preciso acrescentar o Boletim de Ocorrência Policial ou a credencial danificada", repassa a Semob.