MENU

BUSCA

Prefeitura analisa causas da queda de árvore no bairro da Marambaia, em Belém

Segundo a prefeitura, tratava-se de uma mangueira, cuja raiz apresenta evidentes sinais de apodrecimento, possivelmente causado pela concretagem aplicada sobre ela, o que pode ter provocado seu sufocamento e, consequentemente, o apodrecimento das raízes

O Liberal

A Secretaria de Meio Ambiente e Clima (Semma) analisa as causas que levaram à queda de uma árvore na Rua da Marinha, no bairro da Marambaia, em Belém. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (22/1), depois de uma forte ventania acompanhada de chuva. Segundo a prefeitura, tratava-se de uma mangueira, cuja raiz apresenta evidentes sinais de apodrecimento, possivelmente causado pela concretagem aplicada sobre ela, o que pode ter provocado seu sufocamento e, consequentemente, o apodrecimento das raízes.

VEJA MAIS 

Queda de árvore deixa parte da Marambaia sem energia por horas
O incidente danificou a rede elétrica, atingiu uma casa e deixou boa parte do bairro sem fornecimento de energia elétrica

Ventania assustadora derruba árvores e arranca telhados em Ananindeua
Queda em efeito dominó causa prejuízos materiais e deixa moradores sem energia

Árvore cai em cima de veículo em Ananindeua nesta quarta-feira (22)
O acidente ocorreu na na WE 50; ninguém ficou ferido

Uma equipe técnica da pasta foi até o local para levantar informações que vão compor o laudo com as causas da queda da árvore. A Semma esclareceu que, até o fim da manhã desta quinta-feira (23/1), não recebeu “nenhuma comunicação sobre danos materiais, mas enfatiza que está à disposição dos moradores nesse sentido e orienta que qualquer necessidade ou reclamação sobre o assunto deve ser imediatamente informado ao protocolo da Secretaria para a comunicação e solicitação de ressarcimento de danos”. 

Ainda de acordo com a Secretaria, a árvore já foi cortada e a remoção completa do material será realizada ainda nesta quinta (23/1). A Prefeitura de Belém destacou ainda que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Clima retomou as ações de poda na cidade. “Trata-se de uma atividade fundamental para evitar quedas de árvores, especialmente durante o período em que as chuvas vêm acompanhadas de ventanias, muitas vezes violentas”, comunicou.

Belém