MENU

BUSCA

Postos de vacinação registram movimentação tranquila nesta quinta-feira, em Belém

A campanha de vacinação segue até o dia 12 de novembro, com novas repescagens

O Liberal

Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura de Belém realizou o segundo grande mutirão de vacinação, fazendo a repescagem de todos os nascidos de 1994 a 2003 que ainda não receberam a primeira dose, além de chamar as pessoas que tiveram a segunda dose da vacina Coronavac atrasada ou agendada para a data. 

No posto de vacinação localizado na Universidade Estadual do Pará (UEPA), o movimento foi tranquilo durante todo o dia. O local foi escolhido pelo auxiliar de serviços gerais José Augusto Lima, que aproveitou a nova chamada para atualizar o cartão de vacinação contra a Covid-19. Ele perdeu a data da primeira chamada, mas avaliou como importante a conclusão do ciclo de vacinal. 

“A gente não pode deixar de se vacinar, ainda mais quem já tomou uma dose, independente de marca de vacina. Hoje eu estou me vacinando e fico muito feliz por isso, é uma segurança a mais”, afirmou. 

Para a dona de casa Samanta Matias, receber a primeira dose gera um sentimento de alívio. “Eu não vim na primeira chamada porque não tive com quem deixar meu filho, mas hoje a minha mãe ficou em casa e eu corri pra cá. Minha mãe e meu pai tem problemas de saúde, eu tenho uma criança pequena em casa, então todo cuidado, por mim e por eles, é pouco”, destacou. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), a campanha de vacinação na capital segue funcionando até o dia 12 de novembro, com a previsão de novas repescagens nos próximos dias. 

“A nossa ideia é vacinar o máximo de pessoas até o final da campanha e alcançar a nossa meta de mais de 70% da população com as duas doses", ressaltou o titular da Sesma, Maurício Bezerra.

Até o momento 1.084.183 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 741.181 pessoas receberam a segunda dose do imunizante, totalizando 1.825.364 doses aplicadas.

Belém