População de Belém recebe o novo Mercado de São Brás
A próxima etapa é a transferência dos espaços para os locatários e permissionários
O novo Mercado de São Brás foi reinaugurado, no início da noite desta quarta-feira (18) durante cerimônia com a presença do prefeito Edmilson Rodrigues, Valter Correia, da secretaria extraordinária da COP 30, representando o presidente Lula, Carlos Carboni, diretor de coordenação da Itaipu Binacional, investidora de quase R$ 90 milhões no projeto, além de outras autoridades. O espaço já está aberto ao público, mas os locatários e permissionários devem começar a ocupar os estabelecimentos daqui a 45 dias.
O espaço é moderno, com instalações novas, escadas rolantes, elevadores panorâmicos, teto solar e entre outras características. O espaço foi reconstruído com o intuito de valorizar a cultura gastronômica local, mas quem for visitar nos próximos dias vai perceber que os espaços ainda não estão ocupados.
VEJA MAIS
Valter Correia acrescenta que estão em andamento mais de 30 obras estruturantes, em Belém, junto com a prefeitura e o Governo do Estado do Pará, e ele garante que elas estão todas dentro do cronograma. "É que o prefeito Edmilson é mais rapidinho para entregar as coisas", pontua.
Aprovado
O feirante Daniel Castro de Lima tem um ponto no Mercado de São Brás há 22 anos, ele trabalha com movelaria e diz que está satisfeito e que aprovou o resultado do novo espaço.
"Ficou muito bonito, uma coisa de primeiro mundo. O Mercado de São Braz é um cartão postal de Belém. A gente não tem uma data definida para retornar, está em negociação com a prefeitura e com a empresa que vai administrar, mas já estou ansioso para voltar", conta Daniel Castro.