População aproveita último domingo do ano na Praça da República
Enquanto muitas pessoas já estão nos balneários paraenses, as famílias que decidiram ficar em Belém no reveillon aproveitaram o último domingo do ano para passear na praça da República, no centro de Belém. Alguns optaram pela compra de artesanatos, enquanto outros estavam assistindo apresentações artísticas, distraindo as crianças ou simplesmente relaxando com os amigos em cadeiras de praia.
O microempresário Frederico Huffner fez parte dos que separaram um isopor com cervejas e água para apenas esticar as pernas na praça. "Moro no bairro da Pedreira e vim de bicicleta. Mas aqui o que queremos é relaxar e ver o movimento. Aqui, além do lazer, nos sentimos seguros", afirma.
Aproveitar para curtir o filho, Pedro Paulo, de 4 anos, foi o objetivo do casal Domingas Ribeiro e Luiz Paulo Cardoso. Para Domingas, Belém tem poucas opções para as crianças. "Hoje resolvemos priorizar o nosso filho, já que trabalhamos muito o ano inteiro e não temos tempo para ficar com ele. A praça da República é um dos poucos lugares que gostamos de visitar. Infelizmente, vejo que temos locais públicos que estão abandonados ou estão sendo pouco aproveitados. Mas também gosto do Mangal das Garças e da Estação das Docas", destaca.