MENU

BUSCA

Padre Cláudio reflete sobre a importância de Maria como mediadora entre Deus e os filhos

Na homilia deste fim de semana, o padre refletiu sobre a aliança que os pais fazem com Deus ao apresentar os filhos para seguirem o caminho do bem

O Liberal

O padre Cláudio Pighin refletiu sobre Maria como mediadora entre Deus e os filhos, durante a homilia, neste fim de semana de Círio. Meditando sobre a passagem do evangelho de Lucas 2. 39-40, quando Jesus foi presentado ao templo. “A ação de Deus não é algo fora das nossas práxis cotidianas. Mas se insere nela. A conclusão desse texto do evangelho tem mais uma vez a fidelidade dos pais à lei da aliança. Nós podemos constatar como Maria e Josè foram fiéis”, declara.


O padre continua discorrendo sobre quando Maria e José retornaram para Nazaré, após cumprir as leis dos homens, que foi determinada por Deus. “A gente deve esperar a vinda do Senhor todos os dias de nossas vidas. Estar prontos à sua chegada, através dos olhos da fé, que nos ajudam a enxergar aquilo que os olhos humanos não conseguem. Ao discernir dos outros é que encontramos o rosto de Deus”, afirma.

Segundo o padre Cláudio, é importante que todos se espelhem em Maria, pois ela foi exemplo de fidelidade a Deus. “Ela é um testemunho para nós e temos que aprender muito dela. Além da importância da graça de Deus para termos sabedoria. Maria e José foram fiéis à ação de Deus na vida deles. O que nos revela que precisamos adquirir esse testemunho para crescer e ter sabedoria na nossa vida”, explica.

Padre Cláudio finalizou desejando um feliz Círio a todos, para que vivam a graça de Deus e de Maria. “Maria é uma grande mediação da graça de Deus entre seu povo”, encerrou.

 

Belém