MENU

BUSCA

Ocupantes de lancha são resgatados após embarcação apresentar problemas em Mosqueiro

De acordo com as autoridades, os ocupantes foram socorridos por uma outra lancha e levados até a Praia do Farol, em Mosqueiro, distrito de Belém

O Liberal

Passageiros e tripulantes de uma lancha, que saiu de Soure com destino a Belém, passaram por momentos de tensão após a embarcação em que eles estavam apresentar problemas na manhã desta quarta-feira (2/10). De acordo com as autoridades, os ocupantes foram socorridos por uma outra lancha e levados até a Praia do Farol, em Mosqueiro, distrito da capital paraense.


Por sorte, ninguém se feriu. Nas redes sociais foram compartilhadas fotos dos ocupantes utilizando colete salva-vidas dentro da embarcação e, inclusive, um vídeo do momento em que a lancha que os socorreu atraca em Mosqueiro.

VEJA MAIS

Naufrágio em Cotijuba: sobreviventes e familiares de vítimas participam de audiência de instrução
Pelo menos oito testemunhas de acusação são esperadas pelo juízo do 2º tribunal do júri de Belém

Sete pessoas são resgatadas após colisão entre balsas em Icoaraci; uma pessoa está desaparecida
Após o impacto, uma embarcação afundou e a outra está à deriva em direção a Mosqueiro

Bebê de 8 meses morre após acidente entre embarcações no nordeste do Pará
De acordo com a polícia, a vítima estava em um barco de cinco metros, acompanhada dos pais, quando uma embarcação do tipo voadeira os atingiu

Uma guarnição do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) foi até a praia após ter visto uma embarcação abandonada na praia. Assim que os militares chegaram no local conversaram com o capitão da lancha acidentada, que informou que o transtorno aconteceu por volta das 7h30 em uma das bombas do porão, e que tinha levado a lancha à margem da praia para realizar a manutenção. Os passageiros seguiram viagem até Belém em outra embarcação da mesma empresa. 

Em nota, a Agência de Controle e Regulação dos Serviços Públicos de Transporte (Artran) informou à Redação Integrada de O Liberal que "a empresa é regularizada e fiscalizada pela Artran". A reportagem também solicitou um posicionamento da Marinha do Brasil e aguarda retorno. 

Belém