MENU

BUSCA

OAB-PA promove palestra, nesta quarta (5), como parte da campanha" Mulher no pedal é mudança social"

Evento vai ocorrer às 15 horas, na sede da Ordem, em Belém; objetivo da campanha é fortalecer o combate à violência contra as mulheres, especialmente contra as mulheres que pedalam

Dilson Pimentel

A Comissão de Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pará, promoverá, nesta quarta-feira (5), uma palestra como parte da campanha" Mulher no pedal é mudança social". O evento vai ocorrer, às 15 horas, no miniauditório da Escola Superior de Advocacia (ESA), na sede da Ordem, em Belém, e a palestrante será a advogada Thais Moura, vice-presidente da Comissão das Mulheres e Advogada da OAB/PA (CMA).

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a campanha foi lançada no Núcleo da Proteção da Mulher do Ministério Público do Estado, no dia 8 de março deste ano. A campanha é uma parceria com a União dos Coordenadores de Bike do Pará (UCBPA), que coordena o projeto.

O objetivo é fortalecer o combate à violência contra as mulheres, especialmente contra as mulheres que pedalam, seja no dia a dia, para ir ao trabalho, levar e buscar os filhos na escola, para ir a um atendimento de saúde ou, ainda, para a prática de atividade física.

VEJA TAMBÉM:

Sancionada lei do Sinal Vermelho contra violência doméstica
O programa prevê que a letra X escrita na mão da mulher, preferencialmente na cor vermelha, funcione como um sinal de denúncia de situação de violência em curso

TJPA sedia Fórum Nacional para debater violência doméstica
Programação nacional começa hoje e termina dia 3 de dezembro

Senado aprova novas medidas contra violência doméstica
Projeto cria o tipo penal "violência psicológica contra a mulher"

A campanha começou dia 8 de março e se estenderá até 8 de março de 2024

Coordenador da União dos Coordenadores de Bike do Pará, Arnaldo Villar explicou que a campanha tem como pilares a informação e a prevenção. É um convite à reflexão e conscientização de toda a sociedade para o fim da violência contra mulher.

A campanha começou dia 8 de março e se estenderá até 8 de março de 2024, com diversas programações: palestras, encontros, debates, seminários, passeios ciclísticos, visitas aos órgãos públicos e privados, escolas públicas e privadas, grupos de pedal, sociedade em geral, informou a OAB.

A ação é realizada em parceria com o Ministério Público do Pará, OAB-PA, Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, entre outros órgãos.

 

 

Belém