Novos alunos da rede municipal de Belém têm até quarta (22/1) para confirmar a matrícula
A confirmação que deve ser feita de forma presencial nas escolas
A confirmação da matrícula para novos estudantes da rede municipal de ensino de Belém encerra nesta quarta-feira (22). A etapa presencial é obrigatória para quem realizou a pré-matrícula online, finalizada na última segunda-feira (20), com um total de 12.393 inscrições registradas.
Ao todo, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), disponibilizou cerca de 25 mil vagas para novos estudantes em 2024. Durante o período de confirmação presencial, também serão oferecidas novas vagas nas escolas municipais que ainda possuem capacidade disponível.
VEJA MAIS
Como realizar a matrícula presencial
Para confirmar a matrícula, os responsáveis ou os próprios estudantes maiores de idade devem comparecer à escola selecionada no horário das 8h às 17h, levando os seguintes documentos:
- Cópia do registro de nascimento e/ou carteira de identidade;
- Original e cópia do CPF (prazo de 60 dias para providenciar o documento caso o estudante ainda não o possua);
- Comprovante de residência ou local de trabalho (exemplo: contas de água, luz ou telefone);
- Ressalva ou histórico escolar, exceto para alunos da educação infantil ou que nunca frequentaram uma escola;
- Carteira de vacinação;
- Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS);
- Número de Inscrição Social (NIS), caso o estudante seja beneficiário do Bolsa Família;
- Laudo médico, para estudantes com deficiência.
- Importante: Caso algum documento não esteja disponível no momento da matrícula, o prazo para providenciá-lo será de até 30 dias.
Renovação para alunos já matriculados
É válido lembrar que a pré-matrícula foi destinada apenas para novos estudantes. Crianças e adolescentes já matriculados na rede municipal em 2024 tiveram a renovação feita automaticamente para o próximo ano letivo, com garantia de vaga na série ou etapa subsequente.
Para mais informações, os responsáveis podem procurar diretamente as escolas municipais ou entrar em contato com a Semec.