Nona balsa disponibilizada pela Arcon sai da Bernardo Sayão para primeira viagem
Ela tem capacidade para 40 caminhões e a expectativa é que faça quatro viagens por dia
A nona balsa disponibilizada pela Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) acaba de sair do porto Celte, localizado na avenida Bernardo Sayão, para a sua primeira viagem. Ela atracou no porto às 9h30 e a expectativa é que faça, ao longo do dia, quatro viagens.
De acordo com a Agência de Regulação e Controle de Serviços Pùblicos do Estado do Pará (Arcon), a balsa disponibilizada tem capacidade para 40 caminhões e fará o tráfego desses veículos da Bernardo Sayão para o porto Arapari, em Barcarena. Essa medida visa reduzir o tempo de espera para o transporte desses caminhões, que tem chegado a duas horas e gerado uma fila, principalmente de veículos de carga, nas vias próximas, como a avenida Perimetral.
LEIA TAMBÉM:
- Fila de caminhões aumenta e trânsito fica lento
- Prefeitura explica ações tomadas para amenizar os impactos no trânsito da área portuária
Segundo Ivan Bernaldo, diretor de fiscalização da Arcon, a expectativa é que, com a nova balsa, a fila de veículos seja completamente resolvida até às 16h.
VIAGENS
A nova balsa fará viagens ao longo de todo o dia. A previsão da agência é que cada viagem dure, em média, cinco horas (uma hora e meia para recarregar no porto de origem, uma hora para o tráfego de ida, uma hora e meia para descarregar e recarregar novamente no porto de destino e uma hora para o tráfego de volta).
A expectativa, assim, é que, ao longo do dia, 320 caminhões, divididos em quatro viagens (ida e volta), sejam transportados.