MENU

BUSCA

Padre Cláudio Pighin diz que a ressurreição de Jesus inaugura a nova vida; vídeo

“Quem confere a verdadeira felicidade é a vida de Deus”, afirmou o religioso, ao falar sobre o Evangelho deste domingo (7)

Dilson Pimentel

No Evangelho deste domingo (7), o padre Cláudio Pighin disse que a ressurreição de Jesus inaugura a nova vida, a nova criação. “O evangelista João se refere a esse primeiro dia da criação do Gênesis, onde começa a vida”, contou. “Agora a nova vida que Jesus nos proporciona é diferente, porque, vencendo a morte, nos dá a capacidade de superá-la”, afirmou.


Continua o Evangelho narrando que os discípulos se achavam trancados no cenáculo por medo dos judeus. “Porém, o mestre aparece a eles e deseja-lhes a paz. É um convite a se alegrarem, a serem felizes porque ele, o Messias, está vivo”, disse.

LEIA TAMBÉM:

Padre Cláudio Pighin reflete a Cruz e a ressurreição de Jesus Cristo no Sábado de Aleluia
Homilia é publicada no Facebook do Grupo Liberal. Padre ministra missas todos os domingos, às 11h, na sede do grupo

Padre Cláudio Pighin celebra o 'Quarto Domingo da Quaresma', na sede do Grupo Liberal
Também chamado de “Domingo da Alegria”, o sacerdote observou, neste domingo (10), a importância da união de todos para a exultação de “todo o povo de Deus, que se coloca no caminho rumo à Páscoa do Senhor”

Ainda segundo o padre Cláudio Pighin, é interessante notar que, quando os discípulos vivem sem a experiência de um Deus vivo, eles têm medo e são tristes. “No entanto, quando Jesus lhe aparece, transformam-se, mudam aquela situação de medo em felicidade. Imagino quantos filhos e filhas de Deus buscam a felicidade em coisas efêmeras. Mas isto é um percurso desgastante, é ineficaz. Evidentemente quem confere a verdadeira felicidade é a vida de Deus”, afirmou.

 

   

Belém