Na Marambaia, cemitério São Jorge espera mais de 23 mil pessoas
Um dos maiores cemitérios públicos da capital paraense amanheceu repleto de pessoas indo visitar sepulturas de entes queridos
Cerca de 23 mil visitantes devem passar pelo cemitério São Jorge, no bairro da Marambaia, nesta terça-feira (2), Dia de Finados. Muitas pessoas estavam desde as primeiras horas do dia aguardando para entrar e fazer suas homenagens. Logo na entrada, chamavam a atenção as dezenas de bonecas, brinquedos, flores e velas sobre a pedra de mármore do túmulo da pequena Diene Ellen, morta em 1973, aos dois anos, pelo próprio pai, que a esquartejou e colocou o corpo dentro de uma mala, embarcando na rodoviária, em um ônibus.
Comerciantes
Para os vendedores ambulantes, a grande movimentação é vista com bons olhos, já que em 2020 houve queda no número de visitantes devido às restrições impostas pela pandemia. Francisco Duarte trabalha no cemitério São Jorge há mais de 30 anos, e sua banca de vendas de flores e velas foi herdada da avó, passando de geração para geração. "Esse ano as vendas foram bem melhores que no ano passado, mas em comparação com os anos anteriores, a movimentação foi mais ou menos", observou.