MPF promove audiência para debater impactos da usina de Tucuruí

No evento, também serão debatidas as compensações devidas às comunidades atingidas.

Eduardo Rocha

Cerca de 1.500 pessoas deverão participar da audiência pública que o Ministério Público Federal (MPF) promoverá, de 9h até às 13 horas desta terça-feira (14),  para debater os impactos socioambientais da usina hidrelétrica de Tucuruí (PA) e de suas eclusas. No evento, também serão debatidas as compensações devidas às comunidades atingidas. A programação será cumprida no Ginásio Poliesportivo Municipal, na avenida 7 de Setembro, em Tucuruí. Inscrições ainda podem ser feitas.

O MPF convida para a audiência pública representantes da Eletronorte, da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e dos municípios atingidos.

O edital de convocação da audiência pública contém as regras que vão disciplinar o andamento do evento, e demais detalhes importantes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM