MENU

BUSCA

Mosqueiro receberá a 17ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ com ações de cidadania

A atividade será realizada no próximo domingo (28), com concentração na praça do Chapéu Virado

Vito Gemaque

A ilha de Mosqueiro receberá no próximo domingo (28/07) a 17ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ com uma manifestação pelo respeito à diversidade e aos direitos A expectativa é que o público chegue a 50 mil pessoas e supere as outras edições, segundo a Coordenadoria de Diversidade Sexual (CDS) de Belém. 

A concentração será na praça do Chapéu Virado, a partir das 11h, seguindo pela rua Eurico Romariz, até o bairro do Aeroporto. Já na concentração, o público terá serviços de orientação jurídica e ações de saúde preventiva.

A Parada de 2024 está baseada no tema “Não estamos na idade média, vote consciente por direitos da população LGBTQIAPN+”. A festa não busca apenas diversão, mas afirmação da comunidade por políticas públicas de valorização profissional e educação inclusiva, além de combater o preconceito racial e de identidade de gênero.

VEJA MAIS

Tiffany Boo se prepara para primeiro Ep e festival LGBT+ que promete artista internacional, em Belém
O episódio fica disponível nesta terça-feira (02), ao meio-dia, pelas plataformas de streaming do Grupo Liberal e pelas principais plataformas de streaming

'Verde lésbico' e 'vermelho bissexual': entenda como surgiu os tons de cores LGBT+
Nova tendência surgiu como brincadeira na internet de associar cores a identidades visuais

Militares LGBT compartilham rotina no exército com direito a maquiagem e desfiles; veja
Os vídeos viralizaram nas redes sociais pelos conteúdos divertidos e pela forma como os demais colegas se relacionam com os recrutas LGBT

Além das ações de cidadania, a Parada vai contar com trios elétricos: um comandando pelo cantor e compositor Eloi Iglesias e o outro coordenado pelo grupo LGBTQIAPN+ de Mosqueiro, com animação de DJs, artistas e ativistas da política da diversidade como “Noite Suja”, que é um coletivo cultural de drag queens da Amazônia, entre outras atrações diversas. O evento tem o apoio da Coordenaria da Diversidade Sexual, da Prefeitura de Belém.

Belém