MENU

BUSCA

Moradores da Pedreira querem reforma da praça Eduardo Angelim

Eles esperam serviços desde 2018 e pedem mais empenho da prefeitura

Dilson Pimentel

Moradores pedem a reforma da praça Eduardo Angelim, na travessa Alferes Costa, no bairro da Pedreira. Segundo eles, a Prefeitura de Belém garantiu que esses serviços seriam feitos no ano passado - mas até agora nenhuma benfeitoria foi feita além daquelas providenciadas pela própria comunidade.

"Eles não vieram. E, até hoje, estamos esperando", diz Alexandre Pinheiro, presidente da Associação da Praça Eduardo Angelim. "Queremos a cobertura da quadra de esportes e uma academia ao ar livre, que a gente não tem aqui. A demanda é muito grande de pessoas da comunidade que praticam esportes aqui. O horário de pico é de manhã e à tarde. São moradores fazendo caminhada e praticando esportes", afirmou o morador da Pedreira.

Placa de obra foi retirada
 

Alexandre disse que a comunidade quer uma resposta concreta do governo municipal, pois a reforma não sai do papel. "Queremos uma solução. E não como eles fizeram. No ano passado [janeiro], botaram a placa de R$ 84 mil [valor da obra]. No dia seguinte, quebraram as calçadas e, depois, levaram a placa e não justificaram nada", acrescentou.

Ele afirmou ainda que as lixeiras e o piso da praça também estão danificados. À primeira vista, o espaço parece estar organizado. Mas Alexandre disse que a comunidade, mobilizada pela associação, é que mantém a praça.

 

Obra começará, diz prefeitura
 

"A gente pinta da melhor forma e procura limpar. Mas precisamos dessa parceria com a prefeitura ", completou o morador. A praça está localizada entre a rua Antonio Everdosa e a passagem E.

Em nota encaminhada à redação integrada de O Liberal, a Prefeitura de Belém disse que a praça Eduardo Angelim está contemplada no programa de Arenas Culturais da Fumbel. Segundo o poder municipal, a previsão é para que ainda este mês a Secretaria Municipal de Urbanismo inicie as obras no local. A reforma deve durar até o final do ano, diz a PMB.

A Prefeitura de Belém diz ainda que "estava aguardando liberação de recursos" para iniciar a reforma geral da praça Eduardo Angelim.

Belém