MENU

BUSCA

Moradores da Pratinha fecham Arthur Bernardes por falta de água

Pneus queimados bloquearam trânsito esta sexta no sentido Ananindeua-Belém

Redação integrada de O Liberal

Um protesto se moradores da Pratinha I fechou a rodovia Arthur Bernardes nas primeiras horas daa manhã desta sexta-feira (26). O ato, frente ao posto de saúde situado ao lado da praça Iza Cunha, deixou o trânsito difícil nos dois sentidos da avenida. Veja o vídeo:


LEIA MAIS:
Com Estação Bolonha em manutenção, torneiras secarão esta tarde em Belém
Moradores do Marco denunciam estar sem água há quatro dias
Manutenção deixa parte de Ananindeua sem água nesta sexta-feira

Os manifestantes impediam o trânsito na via no sentido Ananindeua-Belém, bloqueando o perímetro com pneus queimados. O protesto estaria sendo motivado por falta de água no bairro. Ouça o relato:


"A bomba de água da Comunidade do Ciaba deu problema e vieram buscar a nossa para resolver o problema deles. Só que isso não é justo. Aqui também tem famíias como lá. Vamos dar prazo até seis horas da tarde para resolver. Se não resolverem, vamos fechar a via de novo", prometeram os moradores, após suspender o bloqueio, por volta das 10h20.

MANUTENÇÃO  

A redação integrada de O Liberal entrou em contato com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) para avaliar as causas do problema e esclarecer que providências estão sendo tomadas.

Em nota, a Cosanpa informou que, "possivelmente, por conta da inversão de rede feita pela rede Celpa, o transformador e a bomba do sistema que abastece o bairro queimaram". A companhia de saneamento diz que o serviço de substituição dos equipamentos "está em andamento desde então". A Cosanpa diz que até o final da tarde de hoje a manutenção será concluída - e que todas as causas que possam ter ocasionado a queima dos equipamentos estão sendo investigadas. 

Belém