MENU

BUSCA

Dia de São Jorge em Belém: Missa especial celebra devoção ao Santo Guerreiro

Fieis lotaram a paróquia de São Jorge, na Marambaia

Fabrício Queiroz

A paróquia de São Jorge, no bairro da Marambaia, em Belém, amanheceu lotada neste domingo (23), quando é celebrado o dia do Santo Guerreiro. Uma missa especial foi celebrada pelo cônego Ronaldo Menezes e atraiu grande número de devotos. Alguns são moradores do próprio bairro, mas outros vieram de longe para acompanhar a festividade.


LEIA MAIS:

Da mesma forma, o aeroportuário Antônio Reis, de 49 anos, veio do bairro do Marco para homenagear o padroeiro. "É um dia muito especial pra mim, é meu santo protetor. Tudo o que eu sou, tudo o que eu tenho, eu devo a São Jorge, que me guarda, que me guia, que protege a mim e à minha família", disse Antônio.

Vestido a caráter, ou como dizem os devotos “com as roupas e armas de Jorge”, Antônio diz que considera o santo uma inspiração. "Inspirado em São Jorge a gente vence as demandas do dia a dia".

Já a analista de sistemas Alessandra Nascimento, de 39 anos, acabou não conseguindo entrar na igreja, mas não abriu mão de prestar homenagens ao santo. Ela e o esposo Medson acenderam velas e rezaram junto a imagem que trouxeram de casa. "É uma devoção familiar e a gente vai espalhando essa fé. É um dia muito especial, um dia de agradecer por estarmos aqui e renovando a nossa fé", destacou a devota.

Durante a missa, o cônego Ronaldo Menezes relembrou a trajetória de Jesus Cristo e sua presença no cotidiano dos fiéis, que é fortalecida com a intercessão do santo. Para o padre, a popularidade de São Jorge se deve, entre outros motivos, a seu caráter firme e aguerrido diante das dificuldades.

"O que chama atenção em São Jorge é sua fidelidade a Deus e depois o combate pela fé contra todo tipo de mal, dos inimigos em geral. São Jorge é aquele que demonstra que quem é fiel a Deus pode contar com a ajuda de Deus durante toda sua vida para vencer qualquer tipo de inimigo", declarou o sacerdote.

Belém