Ministro da Ciência e Tecnologia visita o Museu Goeldi em Belém

Programação faz parte do Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações, instituído por decreto neste ano, e comemoração pelo aniversário de 154 anos da instituição

Victor Furtado
fonte

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, vem a Belém nesta terça-feira (6). Ele vai visitar as instalações do campus de pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), no bairro da Terra Firme. A agenda faz parte da programação do Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações, criado pelo decreto federal nº  10.497/2020. O dia da visita coincide com o aniversário de 154 anos da instituição científica do Pará.

Clique aqui para acessar o canal do MCTI no YouTube

Ao longo do mês de outubro, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) terá uma programação diária, que contará com a participação das entidades vinculadas. Tudo será transmitido pelo canal do Ministério no YouTube. Às 16h desta terça, o ministro Marcos Pontes conhecerá, ao vivo, às coleções e laboratórios do MPEG, incluindo obras raras e acervo arqueológico. O astronauta brasileiro também vai entrevistar a diretora da instituição, Ana Luisa Albernaz.

O MPEG é um centro pioneiro nos estudos científicos dos sistemas naturais e socioculturais da Amazônia. É responsável pela divulgação de conhecimento, organização e manutenção de acervos de referência mundial relacionados à região. A instituição investiga a floresta amazônica e reúne dados das ciências humanas, biológicas, sociais e da Terra. É um dos mais antigos, maiores e populares museus brasileiros, e estimula a apreciação, apropriação e uso do conhecimento científico.

Fundado em 1866 em Belém, o MPEG mantém o campus de pesquisa e o primeiro parque zoobotânico do país na capital paraense. O Museu também conta com uma estação científica, localizada na Floresta Nacional de Caxiuanã, no arquipélago do Marajó (PA), que funciona como um laboratório avançado sobre o funcionamento das florestas tropicais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM