MENU

BUSCA

Mesmo com chuva, famílias aproveitam o último domingo do ano para passear em Belém

A Praça da República, visitada pela reportagem, tinha um momento considerável perto do horário do almoço

Elisa Vaz

A chuva que caiu em Belém neste domingo (29) não impediu os moradores e turistas de passearem pela cidade para aproveitar o último final de semana do ano - a maioria deles com um guarda-chuva em mãos. A Praça da República, por exemplo, tinha um movimento alto no horário do almoço, considerando que, neste período, milhares de pessoas deixam a capital para as festas de Réveillon.


Servidora pública, Sandra Rocha, de 58 anos, foi à praça com a irmã, que mora em São Paulo e veio passar o final do ano em Belém. As duas estavam comprando souvenirs da viagem para Maria do Ó Rocha, aposentada de 72 anos, levar para a capital paulista. “Queríamos dar um passeio e procurar brindes para levar para amigos. Está levando lembranças, doces, licores, sandálias, cuias. Quando ela vem aqui, aproveita para mostrar um pouco da nossa terra”, disse.

VEJA MAIS

Ano Novo terá chuvas de fraca intensidade em todo o Pará
Em Belém, chuva deve cair no final da tarde. Noite do Réveillon terá céu limpo

Para a servidora, o movimento de pessoas na praça foi “surpreendente”. Ela esperava que pouca gente fosse passear, principalmente por causa da chuva. “Paraense não tem medo de chuva, só sair com a sombrinha que está tudo certo”, mencionou. Após a praça, as duas iriam continuar passeando. Ainda em clima natalino, a ideia de Sandra é aproveitar ao máximo a companhia de sua irmã, antes de Maria ir embora.

Outra família que estava na Praça da República na manhã deste domingo (29) era o casal Beatriz Rocha, professora de 28 anos, e Matheus Pinheiro, estudante de 27, junto com seu filho, de pouco mais de um ano, e outros familiares. Matheus é natural de Belém, mas hoje mora em Maceió com Beatriz e a criança, cidade da esposa. Ela veio à capital paraense pela primeira vez e gostou.

“Viemos passar o Natal e Ano Novo, curtir um pouco as férias, a gente chegou ontem de Salinas e estamos aproveitando a família”, disse Matheus. “Estou gostando muito, o clima é bem parecido com o de Maceió”, completou Beatriz. O casal aproveitou o domingo para caminhar, ver a feira e, no caso da professora, conhecer alguns pontos turísticos.

Belém