MENU

BUSCA

Mercado de São Brás: obras estão mais de 75% concluídas

Trata-se de uma das principais obras para a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30) em Belém

O Liberal

Como uma das principais obras para a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30), a ser realizada em Belém, em novembro de 2025, os  serviços de requalificação do Mercado de São Brás estão mais de 75% concluídos, conforme um dos engenheiros responsáveis, Vitor Hipólito. Na tarde desta quinta-feira, 22, uma vistoria para acompanhar o progresso da obra foi realizada pela Prefeitura de Belém

Atualmente, as obras estão concentradas na área externa, na parte traseira do mercado, onde serão instalados um espaço de convivência, o mercado de carnes e parte da feira. A área interna do mercado está praticamente concluída. Toda a estrutura metálica foi montada e agora estão sendo colocados os elevadores e escadas rolantes. O subsolo, que irá abrigar o estacionamento, está 90% concluído.

VEJA MAIS

Mercado de São Brás terá centro de convenções e restaurante panorâmico; conheça o projeto
Segundo a Prefeitura de Belém, o andamento da obra já ultrapassa os 50%, e o investimento soma quase R$ 119 milhões

Ver-o-Peso e Mercado de São Brás também estão na lista de obras para a COP 30
O Mercado de São Brás tem previsão de entrega à população no próximo mês de setembro

As obras do Mercado de São Brás foram iniciadas em 2023 e têm investimento da Prefeitura de Belém e do Governo Federal. O projeto do novo mercado foi feito pelo arquiteto Aurélio Meira, que acompanha os trabalhos de perto.

“A satisfação é plena em ver um projeto, feito com muito estudo e trabalho, existindo. E foi um projeto feito para um espaço construído há 125 anos e que será um grande presente para a nossa cidade”, declarou o arquiteto.

Belém