MENU

BUSCA

Manhã de Dia dos Pais em Belém é marcada por diversão e alegria na praça da República

O sol e a temperatura não afugentaram as famílias que foram em busca de uma programação diferente para comemorar a figura paterna

Camila Azevedo

O Dia dos Pais, comemorado neste domingo (11), teve um clima diferente e especial para quem optou por passear com os filhos na praça da República, em Belém. Apesar do sol e da temperatura chegar aos 32ºC, a manhã foi marcada por muita felicidade em família e fortaleceu laços com mais momentos para ficar na lembrança: o local mostrou cenas variadas de envolvimento, como piquenique, brincadeiras, risos e companheirismo para homenagear a figura paterna tão importante na construção do ser humano.


Um exemplo disso foi o de Elielson Barbosa, de 37 anos. Pai de três meninas, Izabelly Barbosa, Camilla Barbosa, Sofia Barbosa, de 10, 9 e 6 anos, respectivamente, ele teve o dia todo planejado pela família - desde o café da manhã, até as roupas que cada um iria usar. A agenda começou com um piquenique na praça. “A minha missão, na verdade, é preparar elas para a vida. Preparar elas para que, no dia que elas puderem chegar a ser mães, ser profissionais, elas sejam boas profissionais, uma boa pessoa para a sociedade”, diz.

VEJA MAIS

A correria da rotina é uma barreira que o técnico tenta superar diariamente para fazer parte da vida do filho. “O tempo que eu tenho livre é para ele. A gente tenta preencher aquele tempo que a gente não tem. A gente veio [para a praça] dar uma voltinha e aproveitar”, conta. O presente de Dia dos Pais foi um relógio, escolhido com carinho pelo filho - que tem boas lembranças dos momentos de união e diversão juntos. “Um dia, meu pai me levou para ver o pôr do sol e para assistir Meu Malvado Favorito 4, foi muito legal”, disse a criança.

Pai solo destaca missão

Diego Souza, de 41 anos, é inspetor de uma escola privada de Belém e não deixa passar em branco todas as oportunidades que tem para comemorar datas importantes com o filho, Arthur Souza. Para ele, que é pai solo, a missão de cuidar do menino é a mais importante da vida. “A cada dia é uma descoberta nova. A cada dia eu aprendo com ele coisas novas. Ele é o motivo da minha vida e celebrar o dia de hoje é gratificante para mim. O tempo que eu tenho, eu dedico para ele”, pontua.

A ideia de passear na praça para marcar o Dia dos Pais rendeu ainda mais união à família, que fez do abraço mútuo e dos momentos juntos um lugar para chamar de lar. “O tempo é tão passageiro, é tão rápido… Uma velocidade luz que, se a gente não aproveitar, o tempo passa muito rápido, eles crescem, né? Mas ainda continuam morando dentro da gente, para sempre”, finaliza Diego.

Belém