Mangueira centenária cai com a forte chuva em Belém
Árvore estava no bairro de Nazaré. Prefeitura enviou equipes para orientar o trânsito e fazer a remoção do vegetal de grande porte
Uma mangueira centenária caiu, no início da tarde deste sábado chuvoso (7), em Belém. Um dos muitos estragos provocados por quase 12 horas de chuva na capital. O vegetal estava na avenida Governador José Malcher, entre a avenida Alcindo Cacela e a travessa 14 de Março. Ainda não há informes sobre a extensão dos danos provocados, mas o trânsito está interrompido no trecho.
A Prefeitura de Belém informou que uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) já está no local para retirar o vegetal da via. Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) estão seguindo para a área para orientar o trânsito no local. A recomendação é evitar essa área, que já está com trânsito lento devido aos alagamentos no centro.
Por enquanto, a área está sem energia, já que a fiação foi rompida. A calçada onde estavam as raízes da mangueira ficou destruída. Não há registro de pessoas feridas ou veículos danificados. Parte do muro da escola estadual Deodoro de Mendonça foi destruída.