"Maio Amarelo" chama atenção para mortes no trânsito no Pará
Detran inicia campanha nesta sexta-feira em todo o Estado
O Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) realizará, durante todo este mês, ações voltadas ao movimento Maio Amarelo, que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o número elevado de mortos e feridos no trânsito local e ao redor do mundo. A abertura da programação do órgão estadual será no dia 10 de maio, de 8h30 às 13h30, no Complexo Arquitetônico de Nazaré (CAN), localizado na Praça Santuário, em Belém.
LEIA MAIS:
- Detran e Semob agora têm competências compartilhadas
- Moradores protestam contra multas em Marituba e levam caso ao MP
O movimento é uma iniciativa coordenada entre o poder público e a sociedade civil e coloca em pauta a segurança viária para a mobilização de toda a sociedade. A ação ocorre em maio porque, em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito e, com isso, o mês se tornou referência mundial para balanço de atividades realizadas no mundo inteiro.
Em 2019, o tema desenvolvido, “No trânsito, o sentido é a vida”, se utiliza dos cinco sentidos humanos para reafirmar que é preciso estar com estes aguçados para a segurança de todos. A campanha central faz referência às crianças que, por meio de campanhas educativas, tentam alertar seus pais para práticas mais seguras nas vias.
A abertura contará com estandes de entidades parceiras, que desenvolverão ações sociais diversas durante o evento, como palestras educativas realizadas na sede da Escola Pública de Trânsito e atrações culturais na concha acústica do CAN. Durante todo o restante do mês, o Detran terá uma programação intensa de atividades educativas em escolas, empresas e nas vias.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA