MENU

BUSCA

Macron deve ser 'recebido' com chuva em ilha de Belém; veja a previsão do tempo

Presidente francês inicia agenda de compromissos na capital paraense com deslocamento de barco pela Baía de Guajará e parada na Ilha do Combu, na terça-feira (26)

Beatriz Moura

O Presidente da França, Emmanuel Macron, iniciará a agenda de compromissos no Brasil por Belém, ao lado do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Governador do Estado, Helder Barbalho. Um deles é o deslocamento de barco pela Baía de Guajará, com parada na Ilha do Combu, na próxima terça-feira (26). Porém, Macron deve ser "recebido" com chuva. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do tempo durante a passagem do mandatário francês pela ilha de Belém, das 14h às 18h, será de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas, com temperatura mínima de 24°C e máxima de 31°C.  Além disso, a intensidade de ventos prevista na capital paraense é de nível fraco ou moderado com rajadas. 

Na capital paraense, sede da 30ª Conferência do Clima sobre Mudanças Climáticas (COP 30), em 2025, Macron visitará a fábrica de chocolates “Filha do Combu”, onde deve assinar um acordo para reforçar a bioeconomia na Amazônia e estreitar os laços com a região. 

VEJA MAIS 

Macron não deve comer filhote no tucupi em Belém; entenda
Confira o que o presidente francês fará na capital paraense e o porquê de não comer a famosa comida típica

Agenda do Macron no Brasil inclui jantar com Chico Buarque e caminhada pela Avenida Paulista
Informações foram divulgadas pelo Itamaraty nesta sexta-feira (22)

Fotos de Macron praticando boxe viralizam e seguidores sugerem indireta à Putin
Fotógrafa do presidente publicou as imagens logo após Macron reforçar a intensificação da resposta europeia à guerra na Ucrânia

Macron cumpre agenda no Brasil de 26 a 28 de março

Segundo o portal R7, Macron será recepcionado pelo governo brasileiro em Belém com uma cerimônia especial, que terá a presença de líderes comunitários e contará com um "almoço amazônico", para experimentar a culinária local.  Depois de Belém, o mandatário francês segue para Itaguaí, no Rio de Janeiro, onde visitará a base do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) e, por fim, Brasília, no Distrito Federal

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Rayanne Bulhões)

Belém