MENU

BUSCA

Lixo domiciliar se acumula nas vias públicas de Belém

Amontoados de resíduos sólidos tomam as ruas do bairro do Guamá

Redação Integrada

Os problemas com a coleta de lixo domiciliar continuam acontecendo em Belém. Na última quarta-feira (18) era possível ver montes de lixo acumulado em vários pontos da capital, como no canteiro da avenida Perimetral, no perímetro compreendido entre a Eletronorte e a Universidade Federal do Pará (UFPA).

Também havia lixo domiciliar na avenida Barão de Igarapé-Miri, no Guamá, onde é intenso o fluxo de pedestres e de veículos. Um desses pontos era no cruzamento com a avenida José Bonifácio. A reportagem da Redação Integrada de O Liberal constatou o despejo de resíduos sólidos na calçada em frente ao cemitério Santa Izabel, próximo à rua dos Mundurucus e ainda na travessa Castelo Branco, próximo à rua Paes de Souza.

Havia resíduos próximo à calçada. "O caminhão do lixo ainda não passou por aqui", contou um trabalhador autônomo da área. Nos locais citados os resíduos ainda não haviam sido coletados até por volta das 13 horas. Em nota, a Prefeitura de Belém informou que a coleta no bairro do Guamá, onde estão as vias mencionadas, foi um dos roteiros que apresentou falhas no recolhimento do lixo domiciliar na última terça-feira, 17.

"A coleta deixou de ser feita em alguns bairros por conta de problemas em dois tratores dentro do aterro de Marituba. Mas o problema foi solucionado no mesmo dia e o recolhimento do lixo normalizado", informou a nota.

Belém