MENU

BUSCA

LBV entrega kits escolares a estudantes de baixa renda

Entrega será na sede em Batista Campos

Redação Integrada

Um grupo de 120 crianças e adolescentes de famílias em vulnerabilidade social em Belém receberão, nesta quarta-feira (13), kits de material pedagógico, como parte da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, promovida pela LBV em todo o Brasil. A entrega do material ocorrerá às 10 horas na sede da LBV na avenida Padre Eutíquio, onde fuciona uma escola de Educação Infantil.

A campanha visa auxiliar famílias sem recursos para a compra do material escolar e incentivar a criançada a frequentar a escola e a continuar os estudos. No Brasil, a LBV entregará mais de 19 mil  kits a estudantes de 90 municípios brasileiros. Os kits reúnem estojos, lápis preto e de cor, canetas, apontadores, borrachas, tesouras, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochilas, réguas, dicionários de Português e Inglês, entre outros.

"A LBV atua, como instituição filantrópica privada sem fins lucrativos desde 1950, e no Pará desde 1976. A entrega dos kits nesta quarta-feira se configura em uma prestação de contas aos nossos colaboradores que por meio de doações contribuem para a garantia o direito de crianças e adolcentes", afirmou o gerente da LBV em Belém, Ilton Martins. 

Em Belém, a LBV atende 355 crianças e adolescentes com serviços de educação e assistência social (atividades lúdicas, pedagógicas, oficinas e palestras envolvendo as famílias). 

Ao longo do ano, a LBV desenvolve as campanhas Criança Nota 10, Eu ajudo a mudar (coleta de doações) e Natal Permanente da LBV - Jesus, o Pão Nosso de Cada Dia. Informações e doações podem ser concretizadas a partir do telefone 3225-0071 e www.lbv.org.br. 

Belém