MENU

BUSCA

Kamala diz que fala de Trump sobre a identidade racial dela é o 'show de sempre'

O candidato republicano questionou se a vice, sua opositora direta na corrida pela Casa Branca, era negra ou indiana, o que repercutiu fortemente na web

O Liberal

Candidato à presidência dos EUA pelo Partido Republicano, Donald Trump questionou, na última quarta-feira (31/7), a identidade racial de Kamala Harris. Ele fez o questionamento em um evento na Associação Nacional de Jornalistas Negros. Em resposta, a pré-candidata democrata e vice-presidente dos Estados Unidos disse que seu adversário deu o “mesmo show de sempre”.

“Ela é indiana ou negra? Ela estava promovendo apenas sua origem indiana. Não sabia que ela negra até alguns anos atrás, quando ela virou negra e, agora, quer ser conhecida como uma pessoa negra”, questionou Donald Trump. 

Em resposta imediata, a Casa Branca afirmou que as falas de Trump foram “repulsivas” e “insultuosas”.

VEJA MAIS

Trump questiona se Kamala é “negra” em convenção de jornalistas negros
Candidato republicano participou da convenção anual da Associação Nacional de Jornalistas Negros

Kamala e candidato a vice farão tour por Estados decisivos para eleição nos EUA na próxima semana
Kamala anunciará a escolha de seu vice antes da turnê da próxima semana

Pai de Kamala Harris morou no Brasil e deu aulas em universidade federal
Donald J. Harris foi professor de economia na UnB, nos anos 90

“Ninguém tem o direito de dizer a alguém quem ela é”, respondeu a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean Pierre.

Nesta quinta-feira (01/8), data em que o Partido Democrata deve oficializar a candidatura de Kamala, a vice-presidente usou sua conta no X (antigo Twitter) para responder ao adversário republicano.

“Esta tarde, Donald Trump falou para a Associação Nacional de Jornalistas Negros. Foi o mesmo show de sempre. Deixe-me apenas dizer: o povo americano merece algo melhor do que a divisão e o desrespeito de Donald Trump”, escreveu Harris.

Belém