CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'Mesmo com meus privilégios vivo a solidão na maternidade', afirma influenciadora Dina Carmona

O bate-papo sobre maternidade, solidão e entre outros sentimentos está disponível no videocast Chá de Canela, nesta terça (11), ao meio-dia

O Liberal
fonte

A maternidade muda, cura, mas também gera luto e solidão. E quem afirma esses sentimentos é a influencer Dina Carmona, que trabalha com o mundo da internet há dez anos, mãe de dois filhos e é a convidada do videocast Chá de Canela para falar do tema "Solidão na maternidade". O episódio fica disponível nesta terça-feira (11), meio-dia, e é transmitido pelas plataformas de streaming do Grupo Liberal: Libplay e Youtube. E pelas principais plataformas de streaming como spotify, deezer e outros.

Dina Carmona tem um casal de filhos, fruto de uma relação de 20 anos de casamento, o caçula está com seis meses. Mesmo com uma vida estruturada e com privilégios, reconhecida pela própria influencer, ela destaca que vive a solidão na maternidade, uma vez que se trata de um processo solitário e de muitas mudanças.

VEJA MAIS

image Amante não quer ser amante? Cantora paraense solta o verbo: 'fui amante do meu marido'
O quarto episódio da temporada fica disponível nesta terça-feira (21), ao meio-dia, pelo LibPlay e Youtube de oliberal.com e também nas principais plataformas de streaming.

image Influencer paraense Paula Martins relembra traições e aponta: 'Chifre é livramento'
O episódio será liberado nesta terça (4), ao meio-dia pelo LibPlay e Youtube de oliberal.com e também nas principais plataformas de streaming.

"Eu estou vivendo esse momento, estou com um bebê de seis meses e as pessoas inventaram essa coisa de romantizar a maternidade, com certeza não foi uma mulher. A gente sabe que gerar uma vida é muito lindo, mas em torno disso há muito desafio. Mesmo com toda a rede de apoio que eu tenho, me sinto só", pontua.

Para a influencer, a maternidade gera um misto de sentimentos e mudanças que transformam a vida da mulher e em um pouco de tempo. Na primeira gestação, ela considera que viveu um processo de depressão pós-parto, mesmo o assunto ainda não ser tão dialogado na época.

"Eu tive um luto muito grande da Dina, pois quando você se torna mãe você morre e nasce outra pessoa, pois coisas que você fazia antes acabam não sendo possíveis de fazer " pontua Dina Carmona.

Ela passou por um intervalo de mais de 10 anos para ter o segundo filho, pois tinha medo de enfrentar as mesmas dores psicológicas. "Sempre tudo foi planejado, mas mesmo assim nós sentimos medo, mas a maturidade e experiência também ajudam bastante. Hoje eu tenho outras reações e comportamentos e tudo isso facilita no processo", acrescenta.

A influenciadora falou também dos projetos que tem na internet, de como tudo isso surgiu na sua vida e como se divide entre o trabalho, casa, família e viagens. Quem quiser conferir o bate-papo completo é só ficar ligado que o episódio será liberado nesta terça (11).

Sobre o Chá de Canela

O Chá de Canela é um videocast que visa discutir temas pouco abordados ou assuntos tabus discutidos em roda de amigas, mas que acabam não ganhando visibilidade em meios tradicionais de comunicação. A iniciativa foi concebida pelas jornalistas Ana Carolina Matos e Bruna Lima, em 2020, ainda como formato de podcast.

Três anos depois, a iniciativa é ampliada para o audiovisual.Novos episódios são lançados toda terça-feira, ao meio-dia, na íntegra no LibPlay e redes de streaming como Deezer, Spotify e Apple Podcast, assim como nas redes sociais do projeto no Instagram, TikTok e Youtube.
Esta temporada tem parceria do Grupo Liberal.

Ficha técnica

Apresentação, roteiro e produção: Ana Carolina Matos e Bruna Lima
Produção audiovisual e edição: Neto Oneti

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM