Incêndio em porto particular assusta moradores no bairro do Guamá
O caso foi registrado na avenida Bernardo Sayão, ao lado do Espaço Náutico e do Hotel Beira Rio
Um incêndio de pequenas proporções assustou moradores das proximidades de um porto particular localizado na avenida Bernardo Sayão, ao lado do Espaço Náutico e do Hotel Beira Rio, no bairro do Guamá, em Belém. Nas redes sociais, chegou a circular a informação de que as chamas teriam atingido uma lancha, o que não foi confirmado. No local, sem se identificar, um funcionário do porto relatou à reportagem de O Liberal que outro colaborador teria ateado fogo “sem querer” em entulhos. As chamas acabaram se espalhando rapidamente e atingiram pedaços de madeira que estavam próximos. Não há relatos sobre feridos.
VEJA MAIS
Ainda segundo o funcionário, as chamas já estariam controladas. No entanto, a reportagem identificou que o fogo persistia e uma grande cortina de fumaça poderia ser observada. Também era possível notar que o incêndio continuava se alastrando pelo local. Nas proximidades, havia algumas lanchas, possivelmente abastecidas com combustíveis. E a preocupação dos moradores era de que essas embarcações fossem atingidas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) foi acionado pelas equipes de reportagem que acompanhavam o desfecho do incêndio e esteve no local. Entretanto, não chegaram a realizar o trabalho de combate às chamas. Na saída, os militares não falaram com a imprensa.
A reportagem de O Liberal procurou a instituição, por meio de sua assessoria de comunicação, para explicar quais procedimentos foram adotados na ocorrência, mas ainda não teve retorno.