Incêndio destrói vila de casas e faz vítima uma criança no bairro de Canudos
Bombeiros estimam que pelo menos 10 casas tenham sido consumidas pelo fogo. Uma criança morreu.
Um incêndio atingiu uma vila de casas localizada na Rua Roso Danin, passagem Francisco Monteiro, no bairro de Canudos, na noite desta sexta-feira (1º). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, dez casas de madeira foram atingidas pelas chamas.
As guarnições do CBM acionadas para a ocorrência conseguiram controlar as chamas ainda na madrugada deste sábado, 02, quando foi possível se ter uma dimensão mais precisa dos danos. Além da perda total de seis habitações e perda pacial de quatro, o incêndio fez uma vítima fatal, uma criança de dois anos e seis meses identificada como Arthur Coelho.
Leia também:
- Pai de criança que morreu em incêndio no Canudos postou foto com filho horas antes do acidente
- Igreja do bairro do Canudos arrecada doações para famílias atingidas por incêndio
Ainda não se sabe o que provocou o sinistro. As causas serão apuradas por meio de perícia a ser feita pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (2). O laudo deve ser entregue em um período de 15 a 30 dias.
A Defesa Civil estadual fez levantamentos preliminares para garantir atendimento às familias atingidas e a Companhia de Habitação do Pará (Cohab) informou que, logo após a conclusão do levantamento realizado pela Defesa Civil Municipal no local, uma equipe técnica e de assistência social da Companhia irá identificar as famílias que receberão o Cheque Moradia. O processo estava previsto para ocorrer ainda neste sábado, 02.