MENU

BUSCA

Ideflor-Bio presta esclarecimentos sobre ataque de inseto

Por hora, todas as trilhas de visitação pública do Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna seguem fechadas

Eduardo Rocha

Circulou nas redes sociais, nesta segunda-feira (14), um vídeo sobre um suposto ataque de abelhas a grupo de ciclistas que fazia uma trilha no Parque do Utinga, em Belém. A informação foi de que uma pessoa ficou seriamente ferida e teve de ser levadas às pressas para receber atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital paraense.

Até esta noite, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) não se manifestou sobre o episódio, ao ser demandada pela reportagem de O Liberal. No entanto, o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio) encaminhou nota esclarecendo que "todas as trilhas de visitação pública do Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna seguem fechadas".

Fora do Parque existe a Estrada da Ceasa, que dá acesso à comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, situada na Área de Proteção Ambiental (APA) Belém. No domingo (13), uma pessoa teria sido atacada por um inseto, que não soube identificar, ao retornar da comunidade. A vítima teria vindo da estrada e acessou o Parque pelo Recanto da Volta, até pedir ajuda à administração da Pará 2000, que prestou os primeiros socorros. A pessoa que teria sofrido o ataque não foi identificada no vídeo que chegou à imprensa.

Belém