MENU

BUSCA

Icoaraci vai ganhar terminal hidroviário capaz de receber cruzeiros nacionais e internacionais

A previsão inicial é que as obras em Icoaraci comecem ainda no primeiro semestre de 2022

O Liberal

O distrito de Icoaraci ganhará, em breve, um terminal hidroviário. A construção do novo equipamento público foi autorizada nesta segunda (2), pelo governador Helder Barbalho, e auxiliará na melhoria da mobilidade para Icoaraci e Outeiro e colocará Belém na rota dos grandes cruzeiros nacionais e internacionais. A previsão inicial é que as obras comecem ainda no primeiro semestre de 2022, após contratação da empresa vencedora da licitação.


VEJA MAIS

Câmara dos Vereadores debate políticas públicas para os artesãos da cerâmica de Icoaraci
O vereador Renan Normando (Podemos) convocou sessão especial que reuniu lideranças do setor

Em Curralinho, Governo do Estado entrega novo terminal Hidroviário e distribui benefícios
Famílias em vulnerabilidade receberam cheques do “Sua Casa”, certificados de qualificação profissional foram entregues e ordem de serviço de pavimentação assinada

Com capacidade para mais de 3 mil passageiros por dia, terminal hidroviário é inaugurado em Santarém
Estrutura pode receber grandes embarcações na região, como navios de cruzeiros, inclusive internacionais

"Queridos amigos de Icoaraci, quero anunciar que publicamos a licitação para a construção do terminal turístico, equipamento fundamental para que possamos estimular o turismo em Icoaraci, Outeiro e colocar Belém, definitivamente, na rota dos grandes cruzeiros", disse o chefe do executivo estadual.

Benefícios para o Marajó

O governador Helder Barbalho também assinou, na segunda, um pacotão de ações para São Sebastião da Boa Vista, no Marajó. Entre as medidas, estão equipar e estruturar o hospital municipal, e melhorias para o Porto do Açaí, com a assinatura de convênio para a reconstrução do Ginásio Esportivo João Paulo II. "Além disso, fizemos a assinatura da ordem de serviço para asfaltar ruas e ajudar a cidade em sua infraestrutura”, afirmou o governador.

Belém