MENU

BUSCA

Icoaraci recebe primeiro trecho de reurbanização da avenida Augusto Montenegro

Até outubro as obras devem chegar ao bairro do Tenoné e em dezembro ao Tapanã e entorno

O Liberal

A Prefeitura de Belém entregou, na noite desta sexta-feira (05/7), o primeiro trecho das obras de reurbanização da avenida Augusto Montenegro, orçado em R$ 180 milhões. Esta etapa inicial compreende um perímetro de pouco mais de dois quilômetros entre o terminal Maracacuera e o Atacadão, no sentido Icoaraci-Belém.

Os serviços executados pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) foram de terraplenagem, drenagem urbana, pavimentação, implantação de calçadas e ciclovias, acessibilidade, sinalização, paisagismo e iluminação pública com led, além da arborização.

VEJA MAIS

Prefeitura de Belém entrega primeira etapa da avenida Romulo Maiorana
Obra completa até a travessa Antônio Baena tem previsão de entrega antes do final do ano

“É um investimento para a melhoria da vida de milhares de pessoas que vivem nessa região. É uma via também que favorece a ligação entre São Brás, o Entroncamento, Icoaraci e Outeiro. É uma obra de urbanização completa que abrange desde a drenagem profunda, os sistemas alternativos e paralelos de microdrenagem, faixa verde, arborização, iluminação em led e ciclovia. Tudo isso é um investimento na vida, dignidade e felicidade das pessoas”, ressaltou o prefeito Edmilson.

De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) a previsão é de que, até outubro de 2024, a urbanização da nova avenida Augusto Montenegro chegue ao bairro do Tenoné e, ainda em dezembro, ao Tapanã e área do entorno, no sentido Icoaraci-Belém.

A população de Icoaraci começou a se mudar para Nova Augusto Montenegro. É o caso de Nazareno Maia Lisboa, 49, morador há mais de 40 anos da Vila Sorriso. “Antes disso aqui alagava muito, não podia chover que alagava tudo. Ninguém deveria mais andar por esse trecho”, lembrou Nazareno.

O morador e líder comunitário Hamilton Alves, residente no bairro há 35 anos, afirma que, antes, tudo “era só um buraco”. “Agora temos calçada larga e uma iluminação que ajudou muito. Graças a Deus nossa rua está linda”, comemorou.

A Prefeitura de Belém executou obras de reurbanização no total de 8,5 quilômetros em cada via, ida e volta, do Tapanã até Icoaraci (no sentido Icoaraci-Belém), com 50% das obras já concluídas.

Belém