Hospital Jean Bitar lança call center para agendamento de consultas em Belém; veja como funciona
Novo canal de atendimento do SUS promete reduzir filas e facilitar marcações no Hospital Jean Bitar, em Belém. Saiba como funciona.
Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que buscam atendimento no Hospital Jean Bitar (HJB), em Belém, agora contam com um novo serviço de call center para agendar consultas ambulatoriais e tirar dúvidas sobre a unidade. A central entra em funcionamento nesta segunda-feira, 14 de abril, com o objetivo de agilizar o atendimento e melhorar a experiência dos pacientes.
Como funciona o call center do Hospital Jean Bitar
A nova Central de Atendimento do HJB vai operar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados e feriados, das 7h às 13h, por meio do número de telefone: (91) 3073-6610.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o serviço foi implantado para reduzir o fluxo presencial no hospital e dar mais agilidade na marcação de consultas, com um atendimento mais humanizado e eficiente.
Como agendar consulta no Hospital Jean Bitar
Para fazer o agendamento pelo call center, o paciente precisa ter em mãos:
-
A solicitação de retorno médico;
-
O comprovante de agendamento dos exames solicitados anteriormente.
As ligações são gravadas para controle de qualidade, e todos os atendimentos no hospital continuam sendo totalmente gratuitos.
Hospital Jean Bitar é o primeiro da RMB com central telefônica
A secretária de Saúde do Estado, Ivete Vaz, destaca que o Jean Bitar é o primeiro hospital da rede estadual na Região Metropolitana de Belém (RMB) a contar com o serviço de call center. A previsão é que a central seja implementada gradualmente em outras unidades.
Para o diretor executivo do hospital, Giovani Merenda, a novidade reforça o compromisso com a eficiência e a humanização no atendimento.
“Com essa central, vamos ampliar o acesso da população à nossa unidade, agilizando agendamentos, oferecendo informações com mais precisão e acolhendo as demandas com mais eficiência”, afirmou.